Dinâmicas

Cuidando de seu gelo

gelo
Material: Uma pedra de gelo para cada participante. O gelo deve ser desenformado antes de iniciar a brincadeira para que não haja perda de tempo.

Desenrolar da brincadeira: O líder ou facilitador deverá colocar uma pedra de gelo na mão de cada pessoa do grupo, antes, porém, irá alertar: Assim que pegar o gelo vocês deverão estudá-lo para encontrar a melhor maneira de cuidar dele. Vocês não podem devolver o gelo ao refrigerador e nem jogá-lo ao chão.

Ursino carinhoso

urso
Material:
Uma boneca ou ursinho de pelúcia.

Desenrolar da dinâmica:
O ursinho ou boneca deverá passar de mão em mão. Cada pessoa ao pegá-lo deverá fazer algo com ele. pode ser: um tapinha, um carinho ou qualquer outra coisa que a pessoa quiser fazer. Terminada a primeira parte o líder ou facilitador dirá: Aquilo que você fez com o ursinho, agora você fará novamente, só que com o irmão que está ao seu lado. Todos se surpreenderão, reclamarão da sequência, mas cumprirão a tarefa com muita alegria.

Propósito: promover a empatia, derrubar barreiras nos relacionamentos e facilitar a interatividade.


Dinâmica de quebra gelo – Vendendo dinheiro

2-reais
Material:

1 cédula de 2 Reias

Desenrolar do quebra gelo

O líder ou facilitador irá apresentar a cédula ao grupo orientando que cada um apresente argumentos para vender a cédula de 2 Reias pelo dobro do valor, ou seja, R$ 4,OO.

Dinâmica de quebra gelo: Um presente ou remédio?

Número máximo de participantes: 10 pessoas

Material: Copos descartáveis de 100 ml, uma jarra cheia de suco ou refrigerante gelado e uma garrafa térmica com chá de qualquer planta, desde que não seja chá medicinal. Sugestão: poder ser chá de Camomila, Erva Matte, Canela etc. É muito importante que o suco e a quantidade de chá sejam suficientes para servir os copos de todos os participantes.

Dinâmica de quebra gelo: e se hoje fosse seu último dia de vida?

Esta dinâmica é muito fácil e pode trazer resultados extraordinários na vida das pessoas

Material:
Uma lanterna ou uma vela.

Desenrolar da dinâmica:
O líder deve preparar antecipadamente a lanterna ou a vela. Toda luz do ambiente deve ser apagada no momento da dinâmica e as pessoas devem permanecer assentadas em círculo. É necessário também que todos estejam em silêncio.