O paciente da janela

Havia dois pacientes internados. Como os dois já estavam internados há vários dias naquele hospital acabaram se tornando amigos.

Um deles tinha a cama de um lado em que não havia janela e o outro estava em um lugar privilegiado bem ao lado da janela de uma altura que dava para ver o lado de fora.

O que estava fora do alcance da janela perguntava todos os dias:

Como está o dia lá fora?

-Ora, hoje está um dia maravilhoso. Na pracinha lá embaixo tem várias crianças brincando alegremente. As belas árvores floridas atraíram dezenas de borboletas coloridas e vejo vários pássaros voando no azul do céu. Realmente hoje tudo está muito lindo.

Este diálogo se repetia cotidianamente. O paciente da janela narrava para o outro tudo aquilo que via do outro lado. Até que um dia aquele que ficava bem ao lado da janela faleceu e sentindo-se muito sozinho o outro pediu para que a enfermeira o colocasse na cama do lado da janela, pois já que perdera o amigo, pelo menos queria se alegrar um pouco, vendo os pássaros, as borboletas, as crianças e as árvores floridas.

Seu pedido foi atendido e ao olhar para a janela ele percebeu que do outro lado havia apenas um grande e alto muro cinza.

Amigos de verdade fazem de tudo para tornar a vida do outro um pouco melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>