Sem Deus somos como brasas afastadas do fogo

brass

Certo jovem se entristeceu com alguns irmãos de sua igreja por um motivo fútil. Apesar de amar ao Senhor, ele foi embora muito aborrecido e prometeu que iria servir a Deus em sua casa e nunca mais voltaria ao convívio da igreja.

O tempo foi passando e aquele jovem foi se entristecendo até que se viu quase sem forças para amar a Deus.Numa manhã de frio, ele estava triste se aconchegando ao lado da lareira de sua casa olhando o fogo. Quando ele percebeu o pastor de sua igreja tinha se sentado ao seu lado sem dizer uma só palavra e ele também permaneceu em silêncio. Como se tivesse brincando, aquele sábio pastor afastou três brasas vivas, separando-as do fogo ardente. O jovem observava atentamente e percebeu que afastadas do fogo aquelas brasas lentamente iam perdendo o calor e consequentemente a luz também. Então o pastor fez com que as brasas retornassem para o fogo e elas recuperaram a luz e o calor.

Silenciosamente como chegou, o pastor se foi. A noite aquele jovem voltou ao culto e nunca mais se afastou do Senhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>