Dinâmica de quebra gelo: Elogios merecidos

Esta dinâmica é muito fácil e apresenta efeitos bastante positivos para a integração do grupo.

Material:
Pedaços de papel cortado todos do mesmo tamanho. O total é um para cada participante, pois todos serão citados na pergunta a seguir.

Desenrolar da dinâmica:
No parte de cima do pedaço de papel deve ser escrito a seguinte pergunta:  Por que o (nome de uma pessoa do grupo) merece elogios?  Ex: Por que a Margarida merece elogios? Cada pessoa do grupo terá seu nome relacionado à pergunta em somente um dos pedaços de papel.

Os pedaços de papel com as perguntas devem ser misturados e distribuídos, um para cada participante. Os participantes deverão escrever as respostas dizendo por que a pessoa cujo nome recebeu, merece pelo menos um elogio e devolver novamente ao líder ou facilitador. O líder por sua vez, deve misturar  os papeis  e redistribuí-los pra que as pessoas, uma a uma leiam as respostas.  Quem sair com o próprio nome pode trocar seu papel com outra pessoa para não ter que ler ou escrever de si mesma. O resto é espontâneo, basta deixar a alegria fluir.

Propósito:
Ela desperta as pessoas a  reconhecer qualidades umas das outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>