Dinâmica de quebra gelo: O relógio

Materiais:
Algo para criar o formato de um relógio no piso, pode ser giz ou fita adesiva. Para escolher a cor do material a ser usado deve-se levar em consideração a cor do piso para que dê um contraste satisfatório.

Desenvolver da brincadeira:
Crie a representação de um grande relógio no centro do grupo. As pessoas devem se movimentar  livremente dentro dele.   Você pode criar relógio colando uma fita adesiva no piso ou mesmo riscando com um giz. O relógio deve ter em seu visualizador apenas 4 dígitos demonstrativo de horas 1 no 12 outro no 3, outro no 6 e outro no 9, como mostra o desenho acima.

Criado o relógio separe as pessoas em grupos de 3. Cada pessoa do grupo será um ponteiro do relógio. Todos devem saber quem é o ponteiro da hora, o do minuto e o do segundo para que acompanhem possam acompanhar a performance do grupo. Em seguida o líder dirá um horário. (Ex: 7:15:10, sete horas, quinze minutos e dez segundos) e cada ponteiro deve percorrer o relógio e encontrar o seu lugar, de forma que os três ponteiros se posicionem sinalizando o horário  indicado. Um ponteiro, porém não pode ser orientado e nem se comunicar com os outros ponteiros nem com as demais pessoas, ou seja, ninguém pode orientá-lo. Assim que se posicionarem o líder dita a eles um novo horário incentivando para que encontrem cada vez mais rápido.

Podem ser ditos diversos   horários diferentes para cada grupo e marcar o tempo para descobrir qual grupo se saiu melhor. Para que a dinâmica não se torne muito complicada divida os minutos e os segundo apenas em múltiplos de

5 ex: 5,10,15, 45 etc…

Como incentivo o líder ou facilitador pode dar um brinde para o grupo vencedor.

Propósito:
mostrar o valor do trabalho em equipe.

Por: oleoprecioso.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>