O sábio e seu filho

o-sabio
Seguia um sábio pelo caminho ao lado de seu filho. Percebendo que a criança crescia rapidamente e tinha muita habilidade para aprender, decidiu o sábio que já era  hora de ensinar-lhe algumas coisas a respeito da vida.

-Meu filho o que pensa  ser na vida? Perguntou.

-Ora, meu pai, meu desejo é ser um homem sábio igual ao Senhor, só que quero ser aplaudido e reconhecido em muitas nações. Respondeu o filho.

O pai então disse:. Verdadeiros sábios nunca são aplaudidos, pela sua sabedoria. São apenas lembrados pela sua obra e história.

Pai e filhos se calaram e com as mãozinhas cruzadas atrás de si o filho seguiu refletindo e feliz, pois, percebeu que tinha aprendido uma lição preciosa que faria dele uma pessoa melhor pelo resto de sua vida. Sábios são aqueles que logo  percebem que os aplausos nunca são a comprovação de uma grande obra e dedicam o que  constroem, não para serem celebrados no presente, mas para dar uma melhorada no futuro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>